domingo, 20 de julho de 2014

Época de Morangos por Rafaella Vieira.

Titulo: Época de Morangos.
Editora: Gutenberg.
Autora: Rafaella Vieira.
Sinopse: “Você já olhou para alguém e teve a certeza de que queria ficar com essa pessoa pela vida inteira? Talvez você nunca tenha vivido um amor assim. Mas você também tem sorte, porque nunca sofreu. É estranho e absurdo, mas meu maior medo sempre foi que um de nós dois morresse e eu não tivesse falado o quanto eu o amava. O quanto o amo. Como não há ninguém como ele no mundo todo. As lembranças mais marcantes da minha vida são as de quando o conheci. E contar esta história é como viver de novo a época em que a vida era doce… Doce como morangos. Esta história é sobre aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida, mas que, quando acontece, faz você olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena.”
      UM AMOR A PRIMEIRA VISTA PODE DURAR PARA SEMPRE? - Essa é a frase de efeito usada na capa do livro, que por sinal tem um designe lindo de viver. A autora deixa bem claro no inicio, que a história é baseada em seu diário, bem na época de escola até o Felizes para Sempre. Rafaella ou Rafa, como ela gosta de ser chamada, nasceu e ainda mora em Recife.
      Tudo dá inicio, quando Jordana vai pra Disney e de longe vê um garoto que ela o apelida como principe encantado. Loiro e olhos azuis, o garoto ficou olhando-a de longe, e ela (como nada boba) o encarou de volta. Achando que aquela era a ultima vez que veria o rapaz. No entanto, o destino surpreendeu Jojo pela segunda vez, e numa bela manhã, quem ela encontra no colégio? Sim, o Príncipe Encantado, com o nome de Edgar. Então dessa vez, os dois se apresentaram e se tornaram amigos.
     " Edgar e eu logo ficamos amigos na escola, não aquele tipo de amigos para quem a gente quer contar tudo da nossa vida, e sim aquele que você quer agarrar desde o começo, mas sabe que não deve."
       E entre encontros, desencontro e reencontros, Edgar e Jordana vão escrevendo sua história de amor. Teve momentos, que eu tinha vontade de gritar com eles, pelas besteiras que eles faziam. Mas não os culpo, na época Jordana tinha apenas 13 anos de idade. E Edgar era mais novo que ela. E é justamente nessa fase da adolescência que tudo fica mais confuso. Quando se ama, então você ama muito. E quando odeia, então nem se fala. A história é facilmente devorável, eu a li em menos de 6 horas. 
      Rafa, brinca com as palavras, e faz com que os personagens se torne parte de você, fazendo que você se apaixone por cada um deles, os adotando como seus amigos. O livro narra 10 anos da vida de Jordana, e por ser um tempo tão longo, a autora consegue construir a história em um enredo que te prende do começo ao fim. 
      Eu preciso falar que amei esse livro. E no fim, eu já estava com os olhos inchados de tanto chorar, e com o coração apertadinho pelo rumo que a vida de cada personagem tomou. Em momentos, eu pensava: "Nossa, a autora roubou a história da minha vida." E, uau, definitivamente, eu me via na Jordana e em seu romance com o lindo do Edgar. 
     Quem ainda não leu, CORRE na livraria mais próxima e compra esse livro de qualquer jeito. É o tipo de história que vai ficar em você por muito tempo e que quando você entrar em um ônibus lotado vai ter vontade de gritar: GENTE, LÊ ESSE LIVRO, PELO AMOR DE DEUS.
     Compulsivos e Compulsivas, aqui é a Bru e eu termino essa resenha, deixando essa dica maravilhosa pra vocês, garantindo que não vão se arrepender. Beijinhos e uma ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário