sábado, 19 de julho de 2014

Para sempre por Alyson Nöel


Título: Para sempre.

Autor: Alyson Nöel
Editora: Intríseca
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além, de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do cantato humano, esconde-se sob um capus e não tira dos ouvidos os fonde do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir á paz que ele lhe proporciona, á sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada

Olá, eu sou a Thau e vim fazer a resenha do primeiro livro da série "Os imortais" da autora Alyson Nöel, então vamos lá. 
    Tudo começa quando Ever sofre o acidente e perde a família inteira, depois deste acidente horrível ela vai morar com a tia Sabine, a tia é irmã gêmea de seu pai e a única pessoa que poderia cuidar ela, mas ela se sente culpa, se sente um fardo, mas pelo contrário Sabine a adora, ela faz de tudo por Ever. E tudo depois do acidente muda completamente em sua vida, Ever como na sinopse começa a ter poderes sobrenaturais, ler mentes, ela ver as auras das pessoas, nas primeiras páginas do livro tem o que cada cor significa, e se ela tocar em qualquer parte de qualquer pessoa ela é capaz de saber da vida inteira dela. Ela tem dois melhores amigos, seus únicos amigos, Haven e MilesHaven é uma roqueira e Miles é homossexual, eles juntos são uma comédia, Ever evita relar neles e em todo mundo por causa de seus poderes, raramente os abraça, mas eles tem uma amizade muito forte. Tudo na vida de Ever depois do acidente se transforma em um desastre, até que aparece Damen, ele se matricula no mesmo colégio que Ever, ele é um deus grego, lindo, corpo esculpido por deuses, charmoso, todas e todos olham para ele, e no começa ela o evita, mas Haven logo trata de se aproximar dele. Desde que começa a se conhecer e depois começam a ter realmente uma amizade seu toque para Ever à da paz, o silêncio dos pensamentos das pessoas, e ela está cada vez mais envolvida e apaixonada por ele, e ele retribui o sentimento. Mas, ele esconde algo dela. Parece que não foi só agora que eles se encontraram, tem muitos segredos escondidos. Segredos que podem custar a vida de Ever, vida que nem ela sabe se realmente quer. A história do livro nos lembra muitas histórias atuais, a menina indesefa que encontra alguém encantador, charmoso e com segredos. A série é uma das minhas queridinha da estante, este livro me conquistou, quando eu li ele eu simplesmente só queria ficar em meu quarto lendo ele, não queria fazer mais nada, li ele super rápido, levava até para a sala de aula nos momentos livres eu o lia, quase todos os livros que contém temas sobrenaturais e romance já ganham muitos pontos comigo. Porém, acabei de identificando de certa forma com Ever, com a perda de pessoas das quais ela mais amava, saudade da sua vida como era antes, mas de alguma forma sempre nos identificamos com algum personagem, não importe o livro, terminei o livro querendo de certa forma ser ela, pensando que talvez meus problemas também poderia abacar assim rs 
Você quer saber o que acontece L-O-G-O, e quando descobre gera outro fato do qual você precisa saber também e pooft, quando você vai ver já ta no final do livro, louca para ler e saber o que acontece no seguinte livro, ainda bem que quando li a editora Instríseca já havia publicado os outros. Eu adorei a narrativa do livro, apesar de ter alguns sentimentos repetidos. 

Eu recomendo a leitura da série para quem gosta de temas sobrenaturais com romances e segredos, o livro é super lindo, e cheio de diálogos bem construídos, eu adorei os diálogos entre Ever e Damen, mas enfim. Boa leitura, beijinhos e até resenha do próximo livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário